A rádio feita por você!
REDES SOCIAIS
Tel: (37) 3244-3838
SMS: (37) 9938-3838
       
PROGRAMAÇÃO LIVRE
Rádio Liberdade FM 103,5

((( NO AR )))
 
» MENSAGENS E HISTÓRIAS -------------------------------------------------
 
» ANUNCIANTES ---------
 
     

www.solusweb.com.br
 
 
Sorte, Azar ou Destino?
08/02/2017
   
 
   
       
  Depois de passar dez dias com a família, uma mulher precisou retornar para assumir o trabalho na segunda feira. Um familiar foi reservar a passagem para sexta feira, mas não havia mais vagas. Foi necessário reservar a passagem para o sábado.

Baseado em algumas suposições, o pai sempre pedia uma poltrona no corredor, no lado do motorista. Mas quem comprou a passagem não estava a par deste raciocínio. Acabou adquirindo o passagem para o lado direito do ônibus e numa janela. Para ele era a colocação perfeita.

A viagem terminou em tragédia. Caminho tortuoso, excesso de velocidade ou sono, o ônibus saiu da rodovia. Morrem 10 pessoas, entre elas, a nossa amiga. Se ela tivesse viajado na sexta-feira, nada teria acontecido, se ela estivesse viajando numa das poltronas do lado esquerdo ônibus, provavelmente não teria morrido.

A partir daí a interpretação dos fatos. Muitos apontam o destino como responsável. Estava escrito, dizem os muçulmanos. Desde que nasceu, sustentam os defensores deste ponto de vista, seu caminho estava traçado e acabaria em acidente rodoviário. Outros apelam para outro fator: azar. Estava no lugar errado, no mento errado.

Qual a possibilidade, por exemplo, que o mesmo número seja sorteado três vezes seguido, numa Roda da Fortuna de 100 números? Ou qual a probabilidade, num jogo de Bingo, dos números serem sorteados na mesma ordem em duas rodadas? Baseados no jogo de cartas e na roleta, alguém interrogou o físico, matemático e teólogo Blaise Pascal - 1623 -1662.

A partir daí, surgiu a Teoria das Probabilidades, um complicado jogo de matemática, que nem sempre se aplica à vida real. Sorte ou azar acontecem algumas vezes. É mais fácil entender a vida a partir da causa e efeito. Aquilo que semeamos, isto acabamos colhendo.

Quem planta flores, colherá flores, quem semeia espinhos, espinhos colherá, quem nada semeia, nada colherá. No mundo acontecem milhões de coisas. Por vezes, um número impressionante de fatos positivos ou negativos se enfileiram, criando coincidências extraordinárias, mas não dirigidas.

Cada um vai construindo sua história. Paulo apóstolo fala que alguns edificam com ouro e outros com barro. Há causas e conseqüências. Se não forem removidas as causas, as conseqüências virão. Deus criou o homem com inteligência, vontade e liberdade. Cada um toma as rédeas da vida. O resultado será lógico. Não existe o destino como Absurdo ou Fatalismo. Existe o Destino teológico.

Fomos destinados para Deus. Chegar a este destino feliz é consequência da graça de Deus e da aceitação da graça pela criatura. É deixar que o Pai nos guie!
   
       
       
 
Outras Mensagens
   
 
[07/03/2017]
» Só por hoje
Só por hoje, vou procurar viver unicamente o dia presente, sem tentar resolver de uma vez só todos os problemas da minha vida. Durante doze horas, posso fazer qualquer coisa que me assustaria se eu ... [ LEIA MAIS ]

[06/03/2017]
» 20 Dicas de sucesso
01 Elogie três pessoas por dia 02 Tenha um aperto de mão firme 03 Olhe as pessoas nos olhos 04 Gaste menos do que ganha 05 Saiba perdoar a si e aos outros 06 Trate os outros como gostaria de se... [ LEIA MAIS ]

   
       
         

     

Copyright 2005 - 2017 | Todos os direitos reservados.   
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Rádio LiberdadeFM.  
Desenvolvido pela:
SolusWEB®