A rádio feita por você!
REDES SOCIAIS
Tel: (37) 3244-3838
SMS: (37) 9938-3838
       
PROGRAMAÇÃO LIVRE
Rádio Liberdade FM 103,5

((( NO AR )))
 
» NOTÍCIAS ----------------------------------------------------------------------
 
» ANUNCIANTES ---------
 
     

www.solusweb.com.br
 
 
Prefeito nomeia 193 comissionados em 2 meses
06/03/2017
   
 
   
       
  Em pouco mais de dois meses de administração, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (PMDB) já nomeou 193 cargos de confiança, segundo balanço disponível no Portal da Transparência. O número já é maior do que a média registrada ao longo do ano passado, cerca de 160.

Dos 221 cargos criados por lei, apenas 75 são ocupados por servidores de carreira, geralmente em secretarias técnicas, como na Secretaria Municipal de Fazenda. Lá são 12 cargos, sendo 10 ocupados por efetivos e dois continuam vagos. Na Procuradoria a situação é semelhante, dos seis cargos, cinco ficaram para servidores de carreira e um para quem não passou por concurso público.

Já a maioria não entrou para o serviço público por meio do processo seletivo. O principal “cabide de emprego” é a Secretaria de Esportes e Juventude. Dos 14 cargos 13 são de indicados pelo prefeito e um está vago. Não há nenhum servidor de carreira nas vagas disponíveis.

Na Secretaria de Agronegócio são nove cargos, sendo um ocupado por efetivo, um vago e os demais por gente de fora. Já na pasta de Desenvolvimento Social são 16 vagas, segundo duas ocupadas por efetivos, duas estão vagas e outras 12 de funcionários de fora.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) é a que possui o maior número de cargos comissionados. Dos 29 existentes, um está vago, 15 ficaram para efetivos e 13 foram para pessoas sem concurso público.

Preocupação

Servidores confidenciaram a principal preocupação. Com previsão de receita de R$ 126 milhões para o primeiro bimestre deste ano, este número pode ficar abaixo, mesmo contando com o IPVA. Isso, afirma uma fonte, pode refletir, por exemplo, na pauta da campanha salarial 2017. Os servidores pedem revisão de 12%.
   
       
       
 
Outras Notícias
   
 
[07/03/2017]
» Assaltantes rendem família em sítio na...
A Polícia Militar compareceu em um sítio na zona rural de Conceição do Pará, onde a vítima de 65 anos, se encontrava no local, quando ouviu um homem desconhecido chamar da porteira de entrada, ... [ LEIA MAIS ]

[07/03/2017]
» Dupla suspeita de cometer vários assalt...
Na noite do último domingo (5), os militares da guarnição da Cidade de Carmo do Cajuru receberam informações de que dois suspeitos estariam se deslocando de Divinópolis para Carmo do Cajuru par... [ LEIA MAIS ]

   
       
         

     

Copyright 2005 - 2017 | Todos os direitos reservados.   
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Rádio LiberdadeFM.  
Desenvolvido pela:
SolusWEB®