A rádio feita por você!
REDES SOCIAIS
Tel: (37) 3244-3838
SMS: (37) 9938-3838
       
PROGRAMAÇÃO LIVRE
Rádio Liberdade FM 103,5

((( NO AR )))
 
» NOTÍCIAS ----------------------------------------------------------------------
 
» ANUNCIANTES ---------
 
     

www.solusweb.com.br
 
 
Juatuba confirma primeira morte de primata por febre amarela
06/03/2017
   
 
   
       
  Vinte dias depois de um primata ter sido encontrado morto por ciclistas em uma comunidade de Jardim Boa Vista, na zona rural de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Secretaria de Saúde de Juatuba confirmou neste domingo (5) que o animal morto estava contaminado com o vírus da febre amarela. Apesar de ainda não haver nenhuma notificação de infecção em humanos na cidade, a pasta informou que já havia reforçado a cobertura vacinal no município desde a confirmação da enfermidade em macacos na capital mineira.

Os casos de pessoas mortas em Minas Gerais por estarem infectadas com febre amarela preocupam. De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na última sexta-feira (3), são 99 mortes com confirmação para a doença no Estado, nas quais 87,8% envolvem vítimas do sexo masculino com média de idade de 45 anos. Outros 82 óbitos seguem em investigação.

Ao todo, o Estado contabiliza 1.063 notificações, das quais 57 foram descartadas e 260 casos confirmados. Os boletins da SES-MG estão sendo divulgados às terças e sextas-feiras. O atual surto é considerado o maior no Brasil desde 1980, quando o Ministério da Saúde passou a disponibilizar dados da série histórica. Até então, o ano com a situação mais grave havia ocorrido em 2000, quando morreram 40 pessoas.

O total de municípios mineiros com casos confirmados de infecção é 46. Outras 88 cidades possuem casos suspeitos. Os quadros mais preocupantes são os de Ladainha, Novo Cruzeiro e Caratinga. Nestas cidades já houve, respectivamente, 30, 24 e 23 confirmações de febre amarela.

Balanço de epizootias

Ainda segundo o balanço epidemiológico divulgado pela SES-MG na última sexta-feira (3), de dezembro de 2016 a março de 2017, 91 municípios tinham epizootias - doença que ocorre em uma população animal, semelhante a uma epidemia em seres humanos - confirmadas para febre amarela, 75 municípios do Estado estavam com epizootias em investigação, e em 105 cidades mineiras haviam rumores de epizootias, ou seja, quando não foi possível recolher material suficiente para análise.
   
       
       
 
Outras Notícias
   
 
[07/03/2017]
» Assaltantes rendem família em sítio na...
A Polícia Militar compareceu em um sítio na zona rural de Conceição do Pará, onde a vítima de 65 anos, se encontrava no local, quando ouviu um homem desconhecido chamar da porteira de entrada, ... [ LEIA MAIS ]

[07/03/2017]
» Dupla suspeita de cometer vários assalt...
Na noite do último domingo (5), os militares da guarnição da Cidade de Carmo do Cajuru receberam informações de que dois suspeitos estariam se deslocando de Divinópolis para Carmo do Cajuru par... [ LEIA MAIS ]

   
       
         

     

Copyright 2005 - 2017 | Todos os direitos reservados.   
Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo da Rádio LiberdadeFM.  
Desenvolvido pela:
SolusWEB®